Fight or Fright

O primeiro torneio (mensal?) de street fighter 6 Em Portugal!

Começos no mr.Zombiea hamburgueria com as melhores arcades em Lisboa

Decorreu no Mr. Zombie, em Benfica (Lisboa), no dia 14 de junho, e contou com 17 participantes prontos para esmagar botões pela vitória!
A Locus Crew, com o apoio do staff do Mr. Zombie, transformou o café/restaurante/gaming lounge, cheio de arcades com videojogos retro, no local perfeito para o primeiro torneio offline de Street Fighter 6 (o jogo mais recente da saga) em Lisboa, em 2025.


Para aproveitar o equipamento disponível, também foi realizado um torneio paralelo de Street Fighter III: Third Strike, o clássico de 1999, nas arcades da hamburgueria (como side event), que contou com 11 jogadores colados aos ecrãs para disputar um jogo com mais idade do que muitos dos seus participantes.
No final, foi “Sagres” o campeão de Street Fighter III: Third Strike, seguido de “ilypo” em segundo e “Pyro” em terceiro.
Com a possibilidade de outro Fight-or-Fright ainda em aberto, podemos afirmar que a comunidade de Street Fighter, dos mais novos até aos veteranos, aguardará entusiasticamente pela próxima edição.

Pequena invasão da ftw esports

Este torneio contou com a presença de não um, mas dois jogadores patrocinados pela ForTheWin Esports Team: Tiago “tomoeCunha” Cunha e Ricardo “Rikk” Fernandes (com o nosso querido Iberyes como organizador do torneio). Ambos participaram na main bracket, e “tomoeCunha” esteve também presente na bracket de Third Strike.

Na main bracket, “Rikk” e a sua Marisa perderam por duas vezes contra a Chun-Li de “Pyro”, terminando assim em 5.º lugar após uma recuperação impressionante na bracket inferior.

Quanto a “tomoeCunha”, na bracket de Third Strike, acabou por sofrer devido ao próprio sucesso: ao ter avançado para a grande final vindo da bracket superior de Street Fighter 6, teve de ser desclassificado do torneio de Third Strike pela simples razão de não conseguir estar em dois sítios ao mesmo tempo (quem conseguiria, não é verdade?).

Na grande final, “tomoeCunha” venceu, com o seu característico JP, o seu parceiro de treino “tarte”, que, após eliminar “Pyro” na bracket inferior, alcançou a final vindo da mesma.

Assim, tanto “tomoeCunha” como a FTW somam mais uma vitória num torneio de Street Fighter 6.

O estreante surpreende

Com os controlos modernos, uma personagem pouco comum e um nome que até então ninguém conhecia, “Gracidea” surpreendeu ao conquistar um impressionante 5.º lugar. Apontado inicialmente como provável último classificado, o jogador de Lily aproveitou a desclassificação de “jama” e, com uma vitória decisiva sobre “Hee_HO”, garantiu uma estreia memorável no torneio.

o futuro de torneios de street fighter

A Locus Crew tem na sua visão a realização de torneios de outros jogos de luta, para além dos já habituais Tekken 8 e Smash Bros. Street Fighter está certamente nesses planos, assim como a nova adição à franquia Fatal Fury, City of the Wolves.

Quanto à realização de outro Fight-or-Fright, é fácil assumir que haverá pelo menos uma segunda edição. No entanto, a regularidade destes eventos ainda está em aberto. Se este nível de participação se mantiver, tudo indica que estes torneios poderão tornar-se mais frequentes.

Um grande obrigado a todos os que marcaram presença para jogar e conviver!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *